Ibirubá - Site sobre a cidade com fotos, notícias e informações

 

ff

Ibirubá - Site sobre a cidade com fotos, notícias e informações

Blog do João Batista - (54) 9121 3300 - frontero@gmail.com
Jornalista MTB nº 15515
terça-feira, 28 de junho de 2011
Ibirubá terá Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento

A apresentação do Centro de Difusão de Tecnologia e Conhecimento – CDTC, acorreu na segunda-feira (27/06) às 9 horas no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Ibirubá – IFERS, através de uma iniciativa da AMAJA e COMAJA tendo como alvo os prefeitos, professores e direção do IFRS, secretários municipais e assessores.
A reunião abriu com uma explanação sobre o projeto através de Ronald Costa, do departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, sobre o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e as tecnologias livres. Através de vídeo conferência o encontro contou com a participação de Djalma Valois, diretamente da Casa Civil da Presidência da República.
Em síntese, trata-se da criação de um núcleo tecnológico na região, com interligação em fibra ótica, participação do IFRS de Ibirubá e um projeto piloto do Cidade Digital já em andamento em Lagoa dos Três Cantos. O IFRS, segundo a professora Migacir Flores, irá auxiliar na elaboração e sistematização dos conteúdos criados em software livre, bem como disponibilizá-los para todos que tiverem interesse. O projeto prevê ainda a possibilidade de realização de cursos à distância (EAD) para servidores públicos ou para qualquer outro cidadão que queira aprender sobre novas tecnologias.
Pelas palavras dos técnicos, a experiência da região será usada como exemplo ao resto do País em acesso a informações através de tecnologias digitais, entre elas a internet banda larga a baixo custo e desenvolvimento de software livre que poderá ser compartilhado gratuitamente com toda a população através destes centros de difusão, como o que será criado em Ibirubá. Os prefeitos da AMAJA assinam hoje (28/06) em Porto Alegre a adesão o convênio, tornando o projeto realidade.

Postado por João Batista as 28.6.11 e tem 0 comentarios

Posts mais recentes Posts mais antigos

Pesquisa personalizada

Últimos Posts

Estudantes pedem melhorias para Vila Aparecida
Foi dada a largada para o Plano Diretor
Perdemos em casa!
Metas do Plano Nacional de Educação 2011-2020 (Pro...
Ibirubá iniciará elaboração do Plano Diretor
PAC 2 foi apresentado às comunidades beneficiadas
Ibirubá consegue um empata em Ijuí
Ibirubá foi destaque no Maifest em São Paulo
Publicado Edital para concurso para a prefeitura d...
Gilberto Monteiro foi aplaudido em pé na Casa de C...

Arquivos

Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011

 

 

 

WM INTERNET