Ibirubá - Site sobre a cidade com fotos, notícias e informações

 

ff

Ibirubá - Site sobre a cidade com fotos, notícias e informações

Blog do João Batista - (54) 9121 3300 - frontero@gmail.com
Jornalista MTB nº 15515
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Vilson Roberto preside a AGCOMP

A Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP) elegeu sua diretoria - gestão 2010/2011, nesta quarta-feira, 27 de abril, durante reunião na sede da FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O novo presidente eleito é Vilson Roberto Bastos dos Santos, prefeito de Cruz Alta e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja). A posse ocorre no dia 17 de maio.
– Daremos continuidade ao trabalho até aqui realizado, ampliando a relação com os governos estadual e federal, para tornar os consórcios um instrumento importante para o processo do desenvolvimento regional em todo o RS – afirmou Vilson.
A AGCONP foi criada em 2006 a fim de estabelecer um fórum de intercâmbio entre os consórcios intermunicipais e fortalecer sua representatividade perante outros entes públicos e privados. Também tem por finalidade oportunizar, aos associados, estrutura e assessoramento visando planejamento, desenvolvimento e aprimoramento de ações de interesse público.
Para vice-presidente foi eleito Nilton da Silva Rolante, prefeito de Doutor Ricardo e presidente do Consórcio Lajeado. Ernesto Molon, prefeito de Camaquã e presidente do Consórcio Centro Sul, foi eleito secretário e João Vestena, prefeito de Júlio Castilhos e presidente do Consórcio Santa Maria, eleito tesoureiro.
A entidade trabalha para assessorar gratuitamente outros consórcios em formação; capacitar os servidores de nossos consórcios; estabelecer um padrão em nossos pleitos e projetos e criar parcerias que agreguem valor à AGCONP. Também são competências da associação, desenvolver ações conjuntas para combater demandas reprimidas; promover a capacitação dos consorciados através de palestras com especialistas e assessorar administrativa e juridicamente, de forma gratuita, consórcios em formação e/ou ampliação.

Tiago Fernandes – ASCOM / FAMURS

Postado por João Batista as 28.4.11 e tem 0 comentarios

Posts mais recentes Posts mais antigos

Pesquisa personalizada

Últimos Posts

O "Macaquinho" virou celebridade.
Infelizmente foram 34 mortes no trânsito!
Ainda sobre o estrangeirismo na língua portuguesa
Chega de palavras inglesas que usam sem mesmo sabe...
Finalmente deveremos valorizar nosso idioma!
Feriadão sem vítimas no trânsito!
Ibirubá no 22º Fórum Estadual de Turismo
Em menos de um ano SINE já prestou atendimento 6,1...
Obrigado a todos os leitores!
Ibirubá com novas placas indicativas de ruas

Arquivos

Março 2011 Abril 2011 Maio 2011 Junho 2011 Julho 2011 Agosto 2011

 

 

 

WM INTERNET